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Resultados da pesquisa de Clima Organizacional são apresentados em evento para os servidores

Os resultados da pesquisa de Clima Organizacional, projeto da gestão do presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, e que foi realizada entre 17 de novembro e 15 de dezembro de 2017 pela Secretaria de Gestão de Pessoas, foram apresentados aos servidores do Tribunal em evento que aconteceu na quinta-feira (21). O evento contou com uma fala de abertura do presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, que destacou a importância da pesquisa para o cumprimento da missão do Tribunal, especialmente com os recentes cortes de orçamento. “Nós precisamos de muita informação, quanto mais informação, mais planejamento e, consequentemente, teremos mais excelência e mais competência no trabalho”, destacou o presidente. Em seguida, a coordenadora de Desenvolvimento Organizacional, Vera Lúcia Dias Lopes, apresentou os resultados da pesquisa, que obteve 400 respostas, o equivalente a 58,8% do total de servidores e requisitados das Zonas Eleitorais e da Sede. “A importância da avaliação de Clima Organizacional é que ela retrata a percepção que os servidores têm da instituição no momento em que foi pesquisada, como o servidor vê as relações dentro da instituição, o desenvolvimento das atividades. Então isso é muito importante porque é referência para criar um direcionamento dessas ações que são importantes para que cada vez mais melhoremos o clima organizacional e o servidor se sinta mais satisfeito”, comentou Vera. Entre os pontos positivos que se destacaram na pesquisa estão a jornada de trabalho em anos não eleitorais; o forte senso de cooperação entre os servidores e um elevado índice de coleguismo e cooperação; e o fato de os chefes imediatos serem extremamente acessíveis para tratar de questões do trabalho e considerarem as habilidades dos servidores ao distribuírem as tarefas a serem executadas. Já entre os pontos a serem desenvolvidos estão a comunicação entre as unidades do Tribunal; a relação entre quantidade de servidores e carga de atividades; o gerenciamento de mudanças em atividades planejadas; e a autonomia para a redução de passos de controle e de aprovações intermediárias. Até a próxima quarta-feira (27) acontecerão dinâmicas com cinco grupos de cinquenta servidores que serão pididos em cinco equipes de dez para propor soluções aos pontos a serem desenvolvidos. “O objetivo é que os servidores criem alternativas de otimização das atividades e melhorias de alguns aspectos levantados, dando propostas nesse sentido”, explicou Vera. Por Jennifer HartmannAssessoria de Comunicação Social do TRE-SC
22/06/2018 (00:00)
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