TRT-21 acata pedido da OAB/RN e suspende prazos processuais no dia 25 de novembro
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21) acatou pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN) para suspender todos os prazos processuais no dia 25 de novembro, quando serão realizadas as eleições na Seccional e Subseções. O Ato Conjunto TRT21-GP/CR nº 016/2024, assinado pelo desembargador Eridson Medeiros, foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta quarta-feira (13).
No pedido, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, destacou a importância da participação de toda a advocacia no pleito. Ainda segundo o documento, as audiências marcadas para esse dia deverão ser reaprazadas, assegurando a duração razoável do processo.
Neste ano, as eleições da OAB/RN serão 100% online. Para isso, os advogados devem acessar o site www.eleicaooab2024.org.br pelo tablet, celular ou computador, usar o CPF e autenticar a identidade usando certificado digital, certificado em nuvem ou enviar o código de acesso no email ou SMS.
Ao todo, três chapas concorrem nas eleições da Seccional. As chapas registradas para disputar o cargo de presidente da Ordem foram: a chapa 10, “O trabalho segue, a advocacia avança”, que tem como candidato a presidência o advogado Carlos Kelsen; a chapa 20, “OAB Forte”, com candidatura da advogada Rossana Fonseca a presidência; e a chapa 30, “Coragem pra mudar”, que tem como candidato a presidente o advogado Fernandes Braga.