(identificação do partido e diretório)
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO ELEITORAL
O (órgão do partido)[1], convoca todos os convencionais e filiados[2] para a Convenção, a se realizar no dia XX[3] de junho do ano 2014, às XX horas, (local), com a seguinte pauta: 1) deliberar sobre coligações; 2) escolher os candidatos e candidatas aos cargos de Governador, Vice-Governador, Senador, Primeiro Suplente de Senador, Segundo Suplente de Senador, Deputados Federais e Deputados Estaduais(ou Distritais); 3) sorteio e indicação dos respectivos números[4]; 4) fixar o valor máximo de gasto para as candidaturas; 5) outros assuntos relativos à eleição 2014[5]. A verificação do quórum e a segunda convocação serão realizadas na forma estatutária. Cidade-UF, XX de junho de 2014. (Subscritor e cargo).
[1] O órgão do partido que detém legitimidade é indicado no Estatuto Partidário.
[2] A convocatória abrange todos os convencionais e filiados, não podendo ser aberta ou dirigida ao público em geral.
[3] O dia deve ser entre 10 e 30 de junho.
[4] Alguns números podem ser repetidos de eleições anteriores e outros nem precisam de sorteio como os majoritários de governo.
[5] Sempre sugerimos a criação do comitê financeiro na Convenção, pois se for realizado depois deverá ser feito pelo diretório e alguns partidos têm dificuldade de reunir neste período.